Por que startups e empresas ligadas à tecnologia investem em mídia exterior? Em um mercado em constante crescimento, os setores ligados à tecnologia possuem cada vez mais concorrência. Dessa concorrência surge a necessidade de procurar formas de alcançar um público cada vez maior.
Partindo desse pressuposto, neste artigo vamos explicar por que startups e empresas ligadas à tecnologia investem em mídia exterior. Também, vamos entender melhor os motivos que levam esse tipo de publicidade a ser tão positiva para tais empresas.
O mercado da tecnologia e seu crescimento
O mercado de tecnologia vem experimentando um crescimento exponencial nos últimos anos, impulsionado por diversos fatores interligados que moldam o cenário atual e futuro. Segundo algumas pesquisas, entre 2013 e 2023 tivemos o maior crescimento tecnológico já registrado. O ritmo acelerado de inovações tecnológicas, como inteligência artificial, machine learning e outras, abre um leque de novas oportunidades para empresas e indivíduos, impulsionando o investimento e a pesquisa em desenvolvimento tecnológico. Além disso, a pandemia da COVID-19 acelerou a adoção de soluções digitais em diversos setores, como e-commerce, telemedicina, educação online e trabalho remoto, intensificando a demanda por soluções tecnológicas.
A tendência é que no futuro tenhamos a tecnologia ainda mais presente, principalmente quando falamos em inteligência artificial e cibersegurança. Todos os dias, novas soluções tecnológicas são apresentadas, a fim de otimizar processos e rotinas. Justamente por esse crescimento, todos os dias surgem novas empresas do segmento. Ao analisar esse cenário, investir em alcance e estratégias de publicidade se torna fundamental para proporcionar um crescimento saudável para o negócio.
Mídia exterior para empresas que se encontram no ramo da tecnologia
Mas afinal, como a mídia exterior pode ajudar essas empresas na prática? Com painéis e outdoors, empresas ligadas à tecnologia se destacam e aumentam o seu reconhecimento de marca. Em outras palavras, esses negócios ficam gravados na memória do público que frequenta a região onde a mídia exterior se encontra, ainda que seja no subconsciente. Com uma mensagem forte e impactante, a empresa se destaca e faz com que aquele público esteja mais propenso a considerar a sua marca.
Com um custo-benefício relativamente baixo, sua mensagem pode se comunicar com centenas de pessoas diariamente. Uma dica essencial para ter ainda mais sucesso ao investir na mídia exterior é colocá-la em locais estratégicos. Cada ponto da cidade pode ter uma concentração de públicos diferentes, o que torna mais fácil direcionar seu anúncio a um público em potencial.
Também, uma empresa ligada à tecnologia que se preocupa com seus anúncios em mídia externa passa uma mensagem de confiança e solidez no mercado. Para o público que se interessa por soluções tecnológicas, ter essa referência física pode ser decisivo, mostrando que a empresa se posiciona no mercado e busca a conexão com o consumidor.
Toro Mídia
Entendemos um pouco sobre por que startups e empresas ligadas à tecnologia investem em mídia exterior. Contudo, como já citado, alguns fatores podem influenciar para que essa mídia exterior seja ainda mais assertiva, como o uso de estratégias. Uma mensagem impactante, por exemplo, pode fazer toda a diferença nos resultados. Além disso, a localização do painel ou outdoor pode ser determinante, visto que quanto mais interessante a localização é, melhores serão os frutos colhidos.
A Toro Mídia possui pontos estratégicos para instalação dos painéis em Criciúma e região. Entre em contato conosco e comece a investir em mídia exterior para a sua empresa.
Leitura recomendada: Toro Mídia: Lançamento do Painel de Led em Criciúma